sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Mais e melhor.


Reconheço que não ando colocando em prática as palavras no papel pois isso envolve meu espírito e minha alma, que não estão numa sintonia lá muito legal devido aos frágeis sentimentos que me vem afrontando.
Mas eu não desisto.Não desisto de escrever, de amar, de ir para frente, de seguir meu coração.
Meu coração é a minha história.
É ele que movimenta os meus passos e coordena a minha dança, é ele que me faz ter fé no resgate dos bons sentimentos em meio à ressentimentos e me faz QUERER nunca desistir do amor.
Uma vez alguém me disse que não dá para pensar e agir só com o coração ou só com a razão, e penso que isso não exista mesmo, nem em situações limite quando as escolhas difíceis são necessárias.Acho que nos enganamos imaginando que podemos escolher qual dos dois vamos usar em determinadas situações.Há uma grande diferença entre autocontrole e equilíbrio (ah, equilíbrio, que busca mais incessante...e cansativa).
Na verdade acho que o coração está sempre por trás de tudo: ele comanda, à sua maneira, todos os momentos da vida; por mais racional que pareça alguma decisão/situação, o coração está lá, porque agimos pela causa de um bem maior, de um bem futuro.
É claro que o coração está aí.E acho que não há nada demais em ser assim, não se perde nada deixando o coração no controle pois sinceridade sempre vale à pena e fazer tipo é tão demode...
Ventos contrários sempre virão com sua intensidade que não perdoa, e arrepender-se é normal, mas fazer aquilo que o coração não mais resiste em conter deixa marcas de momentos mais felizes, com certeza!
E não, isso não é utopia, com certeza.
Por isso eu não desisto.Quero me permitir amar sempre mais e melhor...e desejo verdadeiramente que todos permitam-se isso também!

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu nãp consigo usar o coração e a razão ao mesmo tempo,sempre acabo caindo no extremo de um dos dois...Mas no fundo,acho que o coração sempre da uma forcinha,rs.

Iara Moura disse...

Adorei o espaço :) To tentando recriar meu blog já que o primeiro foi invadido e estou a procura de blogs legais !

Beijo .

Jéssica Trabuco disse...

Pelo amor tudo vale a pena!
O coração sabe o que nos fará felizes... ^^

B disse...

O coração é que nos guia,mas é bom sempre deixar ele do lado da razão, senão ele pode fazer loucuras.
Bjooss

Luck! disse...

Hau...
eu n consigo amar mais e melhor..
n consigo gostar de tudo em um pessoa por mais de um mês..
é uma leia em mim que eu nem sei como é que funciona..
talvez ainda n tenha aparecido o principe encantado!
=d

Unknown disse...

QUE LINDO AMOR....O QUE CONVERSAMOS..

Bianca disse...

Acho que deve haver um certo equilibrio entre a razão e a emoção. Excesso de qualquer um dos dois, é péssimo.

Beijos

B disse...

Tem selinhos pra vc lah no blog!
Bjooss

Carla P.S. disse...

Pois bem, sabes que penso como tu, e creio que tu está coberta de razão. Utopia salva uma vida, amor um planeta inteiro...
Beijos, e um café.