
Por tantos motivos devemos cuidar bem dele abstendo-nos, por exemplo, de substâncias que criem qualquer tipo de dependência, não apenas drogas mas também chá, café, fumo, chocolate, refrigerante (estes dois últimos tantas vezes irresistíveis...), etc.
Mas o que quero falar um pouco é o que fazemos com nosso corpo.Como já disse, Deus nos fez perfeitos e habita também em nosso corpo. A partir disso pense: 'o que faço com meu corpo?'.
Em tempos de 'mulheres frutas podres', é triste muitas vezes discutir sobre isso.Vemos jovens (homens e mulheres) se fazendo de objetos, deixando-se marcar como símbolos sexuais, como se fossem uma foto, uma pose...Triste.Porém cada um sabe como usa seu corpo e com qual finalidade.
É importante ter consciência que nosso corpo é templo de Deus e tudo que fazemos interfere nesse templo.Acima de tudo, o principal é que qualquer coisa que façamos com nosso corpo, seja por amor.Isto é o principal!
Melhor ainda é usar o corpo para agradecer à Deus tudo o que Ele nos dá.
A dança não precisa ser apenas uma diversão, uma forma de sedução, ou ainda (nos piores casos)... funk...
Dançar é também um ato profético, um meio de mostrar às pessoas o amor de Deus e Sua Boa-Nova.No momento em que você dança em louvor à Deus é possível sentir cada parte do seu corpo recebendo Suas bençãos, cada movimento é uma oração e um agradecimento pela vida!
Dançar também pode ser uma forma de orar, mas depende da opção de cada indivíduo, já que o infinito amor de Deus nos dá liberdade de escolha.
Quero finalizar desejando a cada pessoa que passar por aqui, a possibilidade de "auto-love".E permita que o amor de Deus invada de corpo e alma!
*
"O corpo é a parte visível da alma.A alma é a parte invisível do corpo" (Osho)
2 comentários:
com certeza. quantas vezes já não usei meu corpo de forma indevida. e posso dizer com toda certeza do mundo: sou muito mais fezlis agora. sei do meu valor e dou valor para o que sou. essa com certeza é melhor maneira de viver!
;*
Ai, não posso resistir ao chocolate!
Beijos, linda!
Postar um comentário