terça-feira, 21 de abril de 2009

Nosso corpo é um templo!

Como sabemos, nosso corpo é um dos maiores bens que Deus nos deu.Deus habita em cada um de nós já que somos reconhecidamente filhos Dele, que nos fez perfeitos.É impressionante como cada parte de nosso corpo funciona de maneira magistral, como tudo tem o poder de se reconstituir, de produzir hormônios, de oferecer movimentos...
Por tantos motivos devemos cuidar bem dele abstendo-nos, por exemplo, de substâncias que criem qualquer tipo de dependência, não apenas drogas mas também chá, café, fumo, chocolate, refrigerante (estes dois últimos tantas vezes irresistíveis...), etc.
Mas o que quero falar um pouco é o que fazemos com nosso corpo.Como já disse, Deus nos fez perfeitos e habita também em nosso corpo. A partir disso pense: 'o que faço com meu corpo?'.
Em tempos de 'mulheres frutas podres', é triste muitas vezes discutir sobre isso.Vemos jovens (homens e mulheres) se fazendo de objetos, deixando-se marcar como símbolos sexuais, como se fossem uma foto, uma pose...Triste.Porém cada um sabe como usa seu corpo e com qual finalidade.
É importante ter consciência que nosso corpo é templo de Deus e tudo que fazemos interfere nesse templo.Acima de tudo, o principal é que qualquer coisa que façamos com nosso corpo, seja por amor.Isto é o principal!
Melhor ainda é usar o corpo para agradecer à Deus tudo o que Ele nos dá.
A dança não precisa ser apenas uma diversão, uma forma de sedução, ou ainda (nos piores casos)... funk...
Dançar é também um ato profético, um meio de mostrar às pessoas o amor de Deus e Sua Boa-Nova.No momento em que você dança em louvor à Deus é possível sentir cada parte do seu corpo recebendo Suas bençãos, cada movimento é uma oração e um agradecimento pela vida!
Dançar também pode ser uma forma de orar, mas depende da opção de cada indivíduo, já que o infinito amor de Deus nos dá liberdade de escolha.
Quero finalizar desejando a cada pessoa que passar por aqui, a possibilidade de "auto-love".E permita que o amor de Deus invada de corpo e alma!


*

"O corpo é a parte visível da alma.A alma é a parte invisível do corpo" (Osho)



2 comentários:

julia disse...

com certeza. quantas vezes já não usei meu corpo de forma indevida. e posso dizer com toda certeza do mundo: sou muito mais fezlis agora. sei do meu valor e dou valor para o que sou. essa com certeza é melhor maneira de viver!

;*

Jullyane disse...

Ai, não posso resistir ao chocolate!

Beijos, linda!